quinta-feira, 3 de maio de 2012

Processo Criativo






Após recebermos as instruções necessárias sobre a modelagem do produto a ser criado, partimos para a escolha de material e design das bolsas. Tendo sempre em mente que elas deveriam carregar um conceito, retirado a partir do estudo da década de 40, e ter unidade entre si. Foi decido entre os membros do grupo que a inspiração foco para a criação das bolsas seria a escassez de material e o contexto da Segunda Guerra Mundial, como também as mudanças que o conflito trouxe para o mundo da moda.

Como o formato das bolsas já estavam estabelecidos procuramos então adaptá-lo a uma visão sóbria e funcional que remetesse a um período de faltas, militarismo e principalmente funcionalidade. Pois, em nossas pesquisas percebemos como foi marcante a utilização máxima das roupas.

Foi decidido que a sobriedade seria refletida na escolha das cores cinza e a estampa camuflada, como também o tecido encorpado como o Brim. A funcionalidade então seria marcada pelos bolsos e o cinto na parte de trás da bolsa que garante que ela possa ser carregada de várias maneiras. E como a década de 40 não foi só guerra e a moda tem a capacidade de se reinventar até em momentos de escassez, escolhemos usar acabamentos coloridos em cada bolsa, que acabaram também por oferecer uma identidade a cada uma sem deixar de configurar uma coleção.

Sem comentários:

Enviar um comentário